Minibolsa: o acessório controverso que se tornou tendência

A minibolsa é uma tendência controversa cada vez mais presente no mundo fashion. Ela não se trata apenas de uma bolsa pequena, como as que existem há anos no mercado. A peça em questão apresenta um tamanho extremamente reduzido e, em alguns casos, não comporta nem mesmo um celular. 

Alguns itens da moda apresentam maior usabilidade, o que os torna aptos à popularização e à massificação. Nesse caso, a reprodução do artigo é encontrada em larga escala, em marcas mais acessíveis. Ele é produzido com materiais que proporcionam um preço competitivo, fazendo muitos consumidores aderir ao hype.

Entretanto, o nascimento de uma tendência, como é o caso da mini bag, costuma acontecer em pequenos círculos de pessoas influentes, como artistas, modelos e fashionistas. Nesse cenário, a usabilidade nem sempre é o ponto focal. A exclusividade, o estilo pessoal e a necessidade de se destacar dos demais substituem a praticidade. 

Esse acessório ampliou as aparições, pois era, muitas vezes, categorizado como uma peça predominantemente decorativa. É curioso como uma bolsa pequena pode se transformar em outra categoria de acessório, ressignificando totalmente as funcionalidades da peça. 

minibolsa verde

Foto: Camila Coelho (Reprodução/Instagram)

 

Ressignifique a minibolsa nos seus looks

A vontade de utilizar as peças das famosas pode ser contrariada quando se pensa: para quê? Caso pretenda elevar o seu look com itens icônicos, exclusivos dos tapetes vermelhos, seja criativa na resposta. 

Uma bolsa não precisa apenas carregar os seus pertences. Ela pode ser um acabamento, uma peça statement da composição, como um adorno luxuoso. Pense em bolsa-colar, bolsa-cinto ou bolsa-pulseira. A criatividade é a melhor amiga da fashionista. 

Aproveite o momento de montar o look como uma oportunidade para subverter padrões. No início, pode ser difícil mudar a perspectiva sobre o objetivo de um acessório. Então, para te inspirar e encorajar um visual com a minibolsa, confira os exemplos a seguir. 

Esportivo com um toque de brilho

minibolsa prata

Foto: Winnie Harlow (Reprodução/Instagram)

 

Um look street, mais esportivo e confortável, é sempre beneficiado pela presença de um elemento trazido de outro estilo. Essa é uma dica imperdível para quem tem dúvidas se o conjunto é fashion o suficiente para a ocasião. Afinal, você quer estar sempre bem vestida, mesmo priorizando o conforto.

Aqui, o conjunto jeans + camiseta + tênis sai totalmente do óbvio “basiquinho”. A calça  baggy — supertendência do momento — combina perfeitamente com o top cropped tee, que possui recortes e amarrações ousadas. A liga de neon é outro toque de poder, que harmoniza com a cartela de cores da combinação.

Aqui, o grande astro é a minibolsa transversal. É ela que transforma esse look em uma composição totalmente fashion. Trazida diretamente do estilo “chique-elegante”, ela é usada em formato de colar e transforma algo que poderia ser visto apenas como confortável em um conjunto icônico. 

Lúdico e funcional

minibolsa verde neon

Foto: Magá Moura (Reprodução/Instagram)

 

Caso você precise de uma roupa funcional para uma situação específica, como uma trilha, por exemplo, é impossível deixar o conforto de lado. Nesse cenário, você precisa se movimentar com facilidade e está sujeita às intempéries. Por isso, é importante pensar bem na hora de escolher as peças. 

O conforto não necessita se opor ao fashion. A composição em questão mostra que, quando se está aberta à experimentação, qualquer momento é propício para entregar estilo. Seja em uma festa chiquérrima, seja fazendo atividade física ao ar livre, uma fashionista sabe como nunca passar despercebida. 

Aqui, a composição se beneficia das cores vibrantes da cartela escolhida. A bolsa neon agrega o luxo, combinando perfeitamente com os outros acessórios, como o bucket hat laranja. Uma ótima solução para o tamanho reduzido da peça foi pendurar o celular com a ajuda de um colar de miçangas, tendência que ainda está dando os ares nessa temporada. 

Clássica e atemporal

minibolsa verde-menta

Foto: Camila Coelho (Reprodução/Instagram)

 

Essa é uma peça “superquente”, tendência de estação. Por isso, pode parecer difícil estabelecê-la em um closet mais clássico. Porém, com a escolha atenta de um olhar treinado para encontrar peças versáteis, é possível aderir à moda sem deixar de lado o estilo clássico

Busque por cores mais neutras ou que você costume usar. Assim, os acessórios podem combinar facilmente com as roupas e os itens que você já possui. Outra dica é preferir peças produzidas com materiais de altíssima qualidade e acabamentos impecáveis. Esses detalhes são indispensáveis para imprimir luxo à composição. 

Nesse look, a escolha foi certeira. Peças de alfaiataria são sempre clássicas e junto de uma escolha all white, criam um conjunto atemporal. O ponto de cor fica na bolsa verde-menta, discreta e perfeita para alegrar a composição, sem sair do clássico.

Dica de fashionista

minibolsa rosa

Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

 

O formato da minibolsa dificulta o transporte de vários pertences. O celular, parte essencial do nosso dia a dia, muitas vezes, não é compatível com a peça, como mencionado. Entretanto, a maneira como as fashionistas resolveram essa questão é muito curiosa. 

Caso você não esteja em uma situação de red carpet, vai precisar de mais espaço para carregar os seus objetos. O uso de duas bolsas em um mesmo look já é uma realidade entre aquelas que não abrem mão de aderir à tendência. A situação é perfeita para testar uma novidade fresquinha. 

As bolsas mais estilosas do mercado!

Ficou com vontade de experimentar esse acessório? Com todas estas informações, você pode montar um look com a minibolsa que tem a sua cara! No catálogo da Bolsas Já, você encontra os modelos que estão em alta, com a maior qualidade do mercado!

Caso esteja inspirada e queira aprender mais sobre as tendências mais polêmicas do momento, acesse o nosso blog! Lá, você encontra diversos posts que vão te ajudar a ser uma referência fashion!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostaria de receber novidades?