Bolsa de crochê: 4 modelos estilosos para você arrasar no look

A bolsa de crochê é um acessório que possui forte presença no mercado e está disponível nas feiras de artesanato, em grandes lojas multimarcas e até mesmo nas passarelas mais quentes do mundo. 

No Brasil, em que 67% dos municípios tem o artesanato presente em sua economia, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e em que a técnica de crochê foi tombada como patrimônio cultural pelo estado de Minas Gerais, possuir uma bolsa de crochê é valorizar a cultura nacional. 

Mas o acessório aqui em foco também garantiu seu lugar nas passarelas das principais semanas de moda do mundo. A marca Cloé, por exemplo, apresentou peças de crochê em sua coleção primavera/verão no desfile da semana de moda de Paris. Outras marcas como Prada e Etro, referências para o mercado da moda de luxo, também apresentaram ao mundo suas versões da bolsa de crochê

Bolsa de crochê Bolsa de crochê quadrada

Foto: Cloé Spring – Summer 2022 Collection

O que diferencia a bolsa de crochê comprada em uma feirinha de uma bolsa de crochê de grife? As marcas deste mercado acrescem valor às suas peças a partir de alguns fatores: o uso de materiais mais sofisticados e de alta qualidade, o cuidado minucioso em seus processos de produção, o valor do nome da marca e a exclusividade, justamente devido aos altos custos, das peças.

Produzida em casa, comprada em loja de departamentos, ou em uma casa de alta-costura, a bolsa de crochê é a verdadeira “game changer”  da estação. Confira agora quatro modelos para você aproveitar essa tendência.

1. Redonda

A bolsa de crochê redonda proporciona um ar despojado para o seu look. Prática, fácil de vestir e carregar por aí, ela pode ser uma grande aliada no dia-a-dia. O design redondo também vai super bem com produções mais românticas e “girly” que aliadas ao crochê, garantem uma irreverência a esse modelo clássico. 

Dependendo dos materiais utilizados, a bolsa redonda de crochê pode acompanhar você em uma saída rápida para resolver as tarefas do dia, em passeios mais despojados ou até mesmo em uma festa que pede looks mais sofisticados e elegantes. Basta ficar atento ao fio e aos acabamentos utilizados. 

Bolsa de crochê redonda

2. Quadrada

Se você quer produzir sua bolsa de crochê, comece por este modelo que é um clássico atemporal. A bolsa de crochê quadrada é muito mais fácil de crochetar do que o modelo redondo, por exemplo, e pode proporcionar aquele sentimento de orgulho, por você ser a responsável por tecer a peça mais fashion do seu look. 

Para quem prefere adquirir a peça pronta, o modelo quadrado também é uma ótima escolha. As linhas retas acrescentam estrutura e confiança ao seu look. Uma ótima opção para quem tem vontade de experimentar uma bolsa de crochê pela primeira vez. 

Bolsa de crochê quadrada

3. Tradicional

Um modelo de bolsa de crochê simples é o tradicional. Mas não se engane, a simplicidade está em garantir um design que proporcione o visual de uma bolsa clássica, não tem relação alguma com modelos menos estilosos ou visualmente desinteressantes. Um modelo tradicional permite que você extrapole nos materiais, nos acabamentos e que você abuse da cartela de cores. 

A bolsa de crochê simples pode ganhar vida quando existe uma preocupação em aplicar o melhor do design das bolsas tradicionais, como a preocupação com a procedência e durabilidade dos materiais utilizados. 

Dica: fique de olho nos detalhes que fazem a diferença! Um material de qualidade inferior pode prejudicar todo seu look. Opte por modelos feitos à mão que informem o material utilizado. Fibras naturais garantem um ar sofisticado e fresh, mas também requerem maior cuidado para que sua bolsa de crochê tenha uma longa vida. 

Bolsa de crochê símples

4. Fio de Malha

A bolsa de fio de malha feita com a técnica de crochê ajuda a evitar o desperdício. Proveniente de resíduos da indústria têxtil, este é o material de escolha para quem acredita em um consumo mais consciente. O fio de malha é perfeito para tecer bolsas mais despojadas e modernas, a tecitura do modelo permite um look com contraste de texturas, elevando a sua produção.

Versáteis, os fios de malha são encontrados em diversas cores, permitindo que você tenha uma bolsa com cores vibrantes e descoladas. Os modelos também são os mais diversos: grandes, pequenos, bolsas tiracolo, bolsas de mão, bolsas estilo sacola e outros formatos criativos e fora do padrão. 

Bolsa de crochê de fio de malha

Agora que você já conhece alguns modelos de bolsas de crochê, suas características principais e como elevar seu look com essas peças, chegou o momento de adaptar ao seu estilo e arrasar nessa tendência.

Gostou dos modelos de bolsas de crochê? Então confira esta seleção especial de bolsas de tecido do nosso site, produzidas com materiais nobres e a melhor qualidade do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostaria de receber novidades?