Bolsa colorida: 4 looks para você se inspirar

As cores estão presentes no mundo da moda há anos, a tendência volta a cada estação com cartelas de cores que trazem uma energia vibrante para as passarelas. São tão versáteis que também beneficiam as coleções mais sóbrias. Uma bolsa colorida, por exemplo, pode ser a peça chave na composição, elevando e destacando o seu look.

Uma tendência recente que utiliza o colorido como foco é a “dopamine dressing”. Ela sugere que as composições sejam pensadas aplicando a sensação que as cores podem nos trazer, tendo como objetivo compor looks que façam você se sentir mais feliz, assim como uma descarga de dopamina faria no seu organismo. 

bolsa colorida

Foto: Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

Alguns estudos na área da psicologia mostram que as cores têm influência sobre o nosso humor. Pensar a respeito na hora de escolher as peças do seu look pode ser uma ferramenta para auxiliar no seu “mood” diário.

Sabendo do benefício que as cores podem gerar no nosso humor, e a recorrente aparição de coleções com cartelas de cores explosivas no mercado da moda, fica mais fácil entender que usar uma bolsa colorida vai muito além de apenas vestir um acessório, é uma forma inteligente de se manter “in” e bem-humorada.

Confira 4 looks com bolsa colorida para você se inspirar.

1. Bolsa Vermelha

O vermelho é um clássico das cores ousadas e vibrantes. Uma peça vermelha é um “must have” atemporal para compor seu closet. Em tons variados, dos mais intensos aos mais suaves, a bolsa vermelha tira seu look da mesmice.

Dica: Aposte no vermelho ‘poinciana’, um tom quente e intenso que adiciona drama e poder a composição. 

Bolsa vermelha

Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

2. Bolsa Lilás

Quem está ligado nas tendências já deve ter percebido que o lilás invadiu o mercado da moda nas últimas estações. Das lojas de departamento até as passarelas de marcas como Givenchy e Oscar de la Renta, o também conhecido como “digital lavender”, um lilás mais aceso, é a aposta para a nova cor do momento. 

Dica: Para as mais ousadas, um look maximalista ganha mais corpo com uma cor da moda, aproveite para se jogar sem medo nessa tendência. E para quem acha a cor muito vibrante, uma bolsa lilás é o ideal para ficar super “in” adicionando um leve toque de ousadia.

bolsa lilás 

Foto: Jessica Torres (Reprodução/Instagram)

3. Bolsa Verde

Remetendo aos tons mais naturais e orgânicos, uma bolsa verde agrega sofisticação a qualquer look. Elas ficam perfeitas em composições monocromáticas, tom sobre tom. Em looks “color block”, que podem ser feitos a partir das cores complementares do círculo cromático (rosa no caso do verde). Ou com cores análogas, que vão deixar seu look mais sóbrio mas sem perder o “borogodó”.
Dica: Aposte no “emerald green”, ou verde-esmeralda, o tom que remete à preciosidade das pedras, para elevar seu look ao grau máximo de elegância. 

bolsa verde

Foto: @queenessynyc (Reprodução/Instagram)

4. Bolsa Rosa

Presente em diversas coleções das últimas semanas de moda, o rosa mostra que tem lugar cativo nas passarelas. Fúcsia, rosa chiclete, rosa Barbie e rosa pastel, são alguns dos nomes das tendências que já fizeram a cabeça das fashionistas. 

Das passarelas direto para seu closet, a bolsa rosa é uma peça que vai fazer a diferença nos seus looks. Perfeitas para arrasar no verão e acrescentar calor ao seu inverno, a bolsa rosa esbanja a versatilidade de uma peça que transita com tranquilidade por todas as estações do ano. 

bolsa rosa

Foto: Nina Sandbech (Reprodução/Instagram)

Agora que você conferiu nossas sugestões de como usar uma bolsa colorida, já deve estar se sentindo pronta para compor os looks mais vibrantes da estação. Confira esta seleção de bolsas coloridas do nosso site. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostaria de receber novidades?