Aprenda os passos necessários para escolher a alça de bolsa ideal

Ao escolher um acessório, diversas questões vêm à mente. Você se pergunta que estilo tem a sua cara, qual tom é do seu agrado, que tamanho de modelo atende às suas necessidades, etc. Entre tantos questionamentos, é importante considerar qual é a alça de bolsa mais adequada para a ocasião.

Esse é um detalhe de extrema importância, pois é ele que sustenta o peso carregado. Uma bolsa estilosa e fashion pode não ser a mais adequada, caso a alça não atenda aos requisitos necessários. Fique atenta às suas necessidades principais, levando em consideração o material e o acabamento do item.

Para te ajudar na hora da escolha, preparamos um conteúdo completo, com as principais informações, que você pode utilizar como um guia para o momento da compra. Importante: não se esqueça de avaliar se as informações cabem nas suas necessidades. Faça sua avaliação e defina a alça de bolsa ideal. 

Alça de bolsa ideal

Fique atenta à escolha do material 

Considere começar sua avaliação pelo material. Bolsas que carregam mais peso, por exemplo, precisam de uma estrutura resistente. Se a sua opção for um material sintético ou natural, um ponto em que deve sempre prestar atenção é a qualidade. 

Alça de couro

Entre todos os modelos existentes no mercado, a alça de couro é a mais desejada. A durabilidade e a resistência garantem um lugar de honra no mundo dos acessórios. O material é responsável pela longevidade da peça, porém, para isso, exige alguns cuidados especiais.

A alça de couro para bolsa necessita dos mesmos cuidados que todo item desse material demanda: limpeza recorrente com um paninho para retirar o pó, hidratação constante e local arejado para evitar o mofo. Preste atenção no peso que a peça comporta para evitar a sobrecarga.

Alça de couro

Couro sintético

Assim como a de couro legítimo, a alça de bolsa de couro sintético é bastante utilizada e possui uma presença massiva no mercado. Esse material possui preços mais acessíveis e atende às demandas mais específicas, como às de pessoas veganas, por exemplo, que não consomem materiais de origem animal.  

Os cuidados também precisam ser considerados para manter a peça em boas condições por muito tempo. A alça de bolsa sintética deve ser de um material de altíssima qualidade e possuir acabamentos muito bem-feitos. Adquira o produto em lojas confiáveis para evitar que a peça descasque com pouco tempo de uso. 

Alça de couro sintético

Avalie a espessura da alça desejada

A avaliação da alça de uma bolsa é uma etapa que não deve ser negligenciada. Você vai preferir compor seu look com uma peça que esteja alinhada com a categoria de evento onde ela será utilizada. Considere os pontos a seguir e escolha a que melhor se adapta a você.

Alça larga

Caso procure um acessório para o trabalho ou o dia a dia, que comporte muitos objetos e aguente um peso expressivo, o ideal é escolher um modelo de bolsa com alça larga. Essa espessura impede que a peça se estique e se deforme com o uso. 

Os acabamentos e as costuras da peça também precisam ser avaliados. Uma alça larga é melhor para carregar mais peso, mas necessita de uma costura reforçada com acabamentos que favoreçam a função. Uma boa estratégia combinada é a chave para garantir uma bolsa de qualidade superior. 

Alça larga

Alça fina

Caso queira adquirir uma peça para saídas rápidas, como passeios curtos ou festas, o ideal é optar por uma alça fina. Comum em bolsas pequenas ou leves, ela permite maior conforto e mobilidade nos momentos de lazer, como quando você está mais preocupada em se divertir e dançar.

Nessa modalidade, você pode prestar mais atenção no design e no estilo da peça. Como ela é utilizada para ocasiões pontuais, sem carregar muito peso, esse é o momento de abusar da criatividade e acolher o que te agrada. Opte por uma alça de bolsa fashion e ousada. 

Alça de bolsa fina

Dica da fashionista

Alguns modelos de bolsa são amplamente desejados pelas fashionistas. Todo mundo sonha com uma peça ousada no closet para os momentos nos quais não quer passar despercebido. Entretanto, a escolha precisa ser bem avaliada para não cair em tendências passageiras. 

Uma dica infalível de peça statement é a bolsa com alça de corrente. Esse acessório leva o look de 0 a 100 instantaneamente. A corrente garante o glamour e a ousadia ideais para elevar qualquer estilo, demonstrando a atemporalidade da peça. É uma aposta certeira para quem ama se sentir estilosa.  

Alça de corrente

Os acessórios que atendem a todas às suas necessidades

Agora que você já sabe como escolher sua alça de bolsa ideal, chegou a hora de avaliar cuidadosamente os pontos apresentados e tomar sua decisão. Aqui, na Bolsas Já, você encontra o modelo que melhor se adapta às suas necessidades, com materiais de qualidade.

Caso tenha gostado deste conteúdo informativo e ame estar por dentro do mundo da moda, acesse o nosso blog! Nele, você encontra outras dicas para escolher acessórios essenciais e fica por dentro das dicas mais importantes para uma fashionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostaria de receber novidades?