3 modelos de bolsas clássicas que você precisa ter no seu acervo

Toda fashionista sabe que os modelos de bolsa clássicas são um must have do closet. A maior vantagem desse item é a certeza de que, durante toda a sua vida, ele estará em alta para compor looks atemporais. É um investimento que você pode fazer sem medo de errar.

Para garantir a aposta, vale a pena ficar de olho em alguns pontos importantes, que devem ser considerados na hora da compra. Para a bolsa clássica não ter prazo de validade, é essencial conferir se ela foi produzida com materiais de primeira linha e possui excelentes acabamentos. 

Ao adquirir sua peça, mantenha o foco na qualidade. Esse não é o momento de economizar. Todos os modelos de bolsa clássica precisam ter uma garantia de procedência. Preste atenção nos detalhes, como forros e ferragens utilizadas, e procure por um design que não seja “modinha”. 

Bolsa baú

Este modelo elegante costuma ser mais estruturado. Possui alças curtas para ser utilizado como uma bolsa de mão em formato de baú, como o nome já alude. Está disponível no mercado em versões maiores, ideais para o dia a dia, e menores, que combinam muito bem com looks de festa.  

Os modelos de bolsa em couro garantem a longevidade da peça. Para escolher a sua com a certeza de que não sairá de moda, opte por cores mais neutras, como o preto e o marrom. Caso costume compor looks mais ousados, uma peça vermelha é uma ótima aposta.

Dica: uma bolsa baú clássica compõe ótimos looks com peças que você provavelmente já possui no closet. Escolha calças jeans com uma camisa branca e um blazer mais esportivo, se procura uma aposta certeira. Para descontrair, adicione uma sandália mais despojada. Ela irá rejuvenescer a composição.

Bolsa Baú

Bolsa baguete

A bolsa baguete é a mais estilosa entre as clássicas, queridinha das fashionistas e essencial na maioria das coleções. Ela tem lugar especial nesta lista, pois possui um tamanho prático para carregar e acomodar todos os seus pertences, levantando a moral de qualquer look. 

Quando é produzida com materiais mais irreverentes, como o nylon, ou com cores que são tendências momentâneas, como já foi o caso da “lavanda”, ela surge como tendência. Entretanto, para uma peça clássica, fuja dessa moda momentânea.

Os modelos com designs atemporais são perfeitos para quem se afirma no minimalismo. Um branco em couro, por exemplo, eleva um look low profile composto por calças e camisetas pretas com casaco taupe. O acessório será o ponto de luz nessa composição. 

Bolsa Baguete

Bolsa tote

Se você procura uma peça prática e elegante, que possa ser facilmente um acessório para o trabalho, compondo um look business chique, ou para o almoço com as amigas, a bolsa tote é o acessório perfeito. 

Ela está presente em diversos tamanhos e materiais diferentes no mercado. Entre eles, os tamanhos maiores são perfeitos para um cotidiano mais prático. Com esse formato, você carrega todos os seus pertences sem perder a elegância que o estilo clássico proporciona. 

Os formatos menores são perfeitos para passeios diurnos. Aposte em cores mais neutras e clean se deseja compor um look versátil. Um short de alfaiataria com uma sobreposição de camisa imprime frescor, com a elegância e o refinamento que são a alma da bolsa tote.

Bolsa Tote

Modelos clássicos e atemporais estão na Bolsas Já!

Esses modelos são para usar durante toda a vida. Para isso ser possível, lembre-se sempre de conferir a qualidade e a procedência do produto. Caso tenha gostado deste conteúdo sobre moda clássica, acesse o blog da Bolsas Já e encontre a bolsa de qualidade com a sua cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostaria de receber novidades?