Bolsas Já

Qual é a bolsa mais cara do mundo? Confira o modelo

  • Dezembro 12, 2021
  • Mundo Fashion
Três mulheres de óculos escuros e shorts posando para uma foto, irradiando confiança e aproveitando um dia ensolarado.

A bolsa é um acessório indispensável nos dias de hoje para guardar itens importantes ao sair de casa e facilitar a locomoção para onde quer que seja. Algumas delas podem custar caro por serem considerados itens de luxo. Com isso em mente, você sabe qual é a bolsa mais cara do mundo?


No mercado fashion, as opções do acessório para compra podem chegar a preços bastante elevados, principalmente das marcas mais caras do mundo de bolsas e que são conhecidas historicamente, como é o caso da Louis Vuitton, Dior, Gucci, Saint Laurent, Mouawad, entre outras.


As marcas desempenham um papel importante sobre a alta dos preços, porém, o custo também se deve a outros fatores. Pensando nisso, preparamos este artigo exclusivo para exibir a mais requisitada entre as bolsas mais caras do mundo e explicar o motivo de esse acessório de luxo ter o preço elevado e ser, ao mesmo tempo, tão desejado.


Por que as bolsas custam caro?


Apesar de serem produtos de ótima qualidade, as bolsas caras de luxo possuem o preço elevado por uma questão de marca. Geralmente, se tratam de marcas que possuem a fama e a riqueza como parte de seus posicionamentos. O preço caro é uma forma de representar esses atributos que a marca quer exibir.


A exclusividade é uma característica que torna esse item ainda mais caro, pois as bolsas de luxo geralmente são feitas à mão. Esse fato impossibilita a produção em massa desses itens em uma fábrica, por isso, as bolsas são vendidas em pouca quantidade, o que torna o item mais desejado e coloca pessoas em filas de espera.


É muito comum observar na mídia celebridades que fazem o uso desses itens luxuosos ao participarem de eventos ou outras ocasiões. Sendo assim, as marcas têm o poder de elevar os preços das bolsas e redirecionar para o seu público-alvo, que geralmente inclui pessoas com maior poder aquisitivo.


A qualidade também é um fator que pode ocasionar a alta de preço das bolsas de luxo, uma vez que estas são produzidas com materiais mais resistentes e luxuosos, como ouro, platina e diamante. Algumas também incluem revestimento com peles de animais exóticos e são elaboradas por designers requisitados e conceituados no universo da moda.


Qual é a bolsa mais cara do mundo?


Como visto, são vários os fatores que podem influenciar no preço de uma bolsa de luxo, desde a fabricação até o poder de status que ela pode conferir à pessoa que irá usá-la.


Agora que você compreendeu porque as bolsas de luxo são tão caras, que tal saber quanto custa a bolsa mais cara do mundo? Não é à toa que o modelo Mouawad 1001 Nights Diamond conquistou recordes mundiais e atualmente é estimado em milhões de dólares. Confira abaixo os detalhes sobre a bolsa de luxo.


Mouawad 1001 Nights Diamond


Você sabe quanto custa a bolsa mais cara do mundo? O modelo Mouawad 1001 Nights Diamond, da grife Mouawad, foi reconhecido em 2010 pelo Guinness World Records como a bolsa mais valiosa do mundo, com valor estimado em 3,8 milhões de dólares.


O acessório, que possui formato de coração, é feito à mão com ouro de 18 quilates e envolvido por 4.517 diamantes (105 amarelos, 56 rosas e 4.356 diamantes incolores), totalizando um peso de 381.92 quilates. O item foi desenvolvido por artesãos que gastaram 8.800 horas de trabalho na fabricação da bolsa mais cara do mundo.


Elaborada pelo designer Robert Mouawad, a bolsa foi criada com base na história de Scheherazade, lendária rainha persa e narradora dos contos As Mil e Uma Noites, e seu rei. A obra serviu de inspiração para a criação da bolsa mais cara do mundo e recebeu destaque pela representação dos detalhes.


A bolsa mais cara do mundo já foi exposta em ocasiões especiais, como em Hong Kong (na pré-estreia do leilão da Christie’s), Genebra e Londres. A Mouawad é uma marca de artigos luxuosos com origem da Suíça e dos Emirados Árabes.


Outros modelos de bolsas luxuosas

Além do modelo da Mouawad, diversas marcas de bolsas de luxo possuem suas próprias versões de destaque que compõem a variedade de bolsas no mercado de grife. Por exemplo, a Hermès Kelly Rose Gold possui seu revestimento com pele de crocodilo e é estimada em 2 milhões de dólares.


A Hermès Kelly Rose Gold foi elaborada em colaboração com o designer de joias e sapatos Pierre Hardy e Hermes , possuindo apenas 12 peças criadas. Além da pele de crocodilo, a bolsa é feita com ouro maciço e um total de 1.160 diamantes.


Além dela, a Hermès ainda possui outras duas bolsas na lista de bolsas mais caras do mundo, sendo o caso da Hermès Birkin, criada por Ginza Tanaka, designer japonês, estimada em U$ 1,4 milhões.


O modelo Hermès Chaine’d Ancre, que possui um visual curioso, com correntes entrelaçadas feitas com 1.160 peças de diamante, também possui seu valor estimado em U$ 1,4 milhões. O modelo foi elaborado pelo designer Pierre Hardy e possui apenas três unidades.


Confira mais sobre bolsas no Bolsas Já!


Como visto, a bolsa mais cara do mundo é um acessório capaz de impressionar a todos tanto pelo valor como pela elegância que possui. Que tal conferir mais conteúdos exclusivos sobre esse acessório estiloso no blog do Bolsas Já? Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostaria De Receber Novidades?